domingo, 20 de julho de 2008

é muito? é utópico?

Quem disse que todas as mulheres se derretem com romantismo? Eu, pessoalmente, vi alguns românticos se darem mal ao não serem correspondidos por suas respectivas amadas. E olho com admiração para casais que aparentam ter aquela "super-segurança-inabalável-de-gente-bem-resolvida". Mas, nem oito e nem oitenta..busquemos o equilíbrio!!!!!!!!!!
Não precisa ser um cavalheiro, mas também não precisa ser ogro. Não precisa abrir a porta do carro, mas, também, pode levar no ponto. Não precisa pagar minha conta, eu dou conta disso. Não precisa me enviar um imenso buquê, mas, uma florzinha rola. Não precisa ser um paranóico, mas, também, um ciumezinho é valido. Não precisa me asfixiar de beijos, mas, perder o fôlego vez e outra. E não precisa ser machista - essa não. Muito menos ogro: cuspir no chão, chamar mulher de tanajura, baranga, tetuda... Que vá cuspir no banheiro, ou nem cuspa. Se não puder acrescentar, que cale a boca. Não, por favor, que não ignore a fala de uma mulher... que ouça, abuse da paciência e da vontade de interagir. Não há porque falar que faz e acontece... que faça!! E sua fama se fará. Não há porque espiar, seguir, acorrentar.... se há cumplicidade e segurança...falta de auto-estima não deve existir. Apenas a essência deve bastar, seja ela uma solidez de sinceridade, seja ela uma perspectiva de futuro.
E sabe o que aprendi? Que cada um sabe de si..que desvendar o gosto e o jeito da pessoa que almeja, é o caminho mais coerente... Eu valorizo habilidades com as palavras, interesse por cultura, vontade de melhorar sempre e de ser útil... eu me conheço: eu não derreto com um buquê de flores... e você?
gilda

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito? Eu diria até que é pouco, marota Gilda. Utópico? Aí o bicho pega...Tô achando que é, digamos, difícil de rolar uma pessoa assim.

Mas, enfim, vamo que vamo que o som não pode parar. Nem a gente. Esperança verde-esmeralda, pensamento positivo e...aguardar!

Anônimo disse...

ai, amiga..give up dessa de aguardar..o negócio é ir em busca daquilo que se quer..o problema é saber o que é isso....
bjoka saudosa e dançante da gilda

Anônimo disse...

ai, amiga, eu derreto com buquê de flores..num tem jeito msm...
mesmo canalha fantasiado de fofo, eu caio.