sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

amores

eu tenho atualmente, 2 gatos e 1 cachorra.
eu os amo.
amo de maneira incondicional porque os entendo e respeito. mesmo quando eles me arranham, bagunçam minhas coisas, fazem barulhos incessantemente, escolhem roupas minhas para se deitarem... eu os aceito como são, entendo suas limitações, respeito suas formas de demonstrar afeto e sei que são completos assim: o que me dão é o máximo que podem dar.

certa vez eu disse que quando alguém da minha família morresse eu ficaria desolada, depressiva. mas, ao morrer minha cachorra, eu ficaria desesperada. minha avó achou terrível a declaração. mas é totalmente verdadeira.

o amor entre humanos é permeado de dúvidas, incompreensões, desentendimentos, intolerâncias.
o amor que os bichos têm por nós possui no íntimo o interesse da sobrevivência, do alimento. de resto é só diversão, carinho e brincadeiras.
o amor entre os bichos tem o interesse da manutenção da espécie, da proteção coletiva.
o amor dos humanos com os bichos é isento de qualquer interesse. é amor free. e, portanto, o mais belo.

por que não sentimos o mesmo tipo de amor uns pelos outros? mesmo quando alguém nos fere?
deve ser porque depositamos cobranças e expectativas quando deveríamos apenas viver o amor e amar....


Maroteado por gilda

Nenhum comentário: